descer
28 de outubro de 2021

Experiência Olfativa: mercado de cosméticos cresce 83% durante pandemia

A experiência olfativa online ganha espaço no mundo todo e se torna tendência. O comércio digital/virtual vem se reinventando desde o início da pandemia. Segundo uma pesquisa feita pelo UOL as vendas em e-commerce avançaram mais de 100% no Brasil, os ramos de beleza e perfumaria ganharam destaque de 83% deste crescimento. Um levantamento feito pela ISTOÉ comprova que mais de 100 mil lojas abraçaram as vendas pela web. Com o intuito de seguir crescendo independentemente da adversidade, o mercado de perfumaria renovou a forma como o cliente escolhe seu produto.


Neste cenário, o Kit Discovery Set, lançado por diversos estabelecimentos, tem o intuito de criar um relacionamento com o cliente em meio ao isolamento social. O objetivo do Kit é que de certa forma, ao invés do consumidor adquirir apenas um perfume para conhecer, ele tem a oportunidade de comprar um conjunto de miniaturas e provar uma fragrância por dia no conforto de sua casa.


Dentre as empresas que iniciaram esta forma de trabalho, vale citar a casa de Fragrâncias Fator 5, atuando no ramo há mais de 25 anos. A empresa aderiu o conceito da novidade online com três opções de Kit e mais de oitenta perfumes em seu portfólio.


Segmentada por 3 famílias olfativas distintas permite explorar uma grande variedade de produtos. De acordo com a marca, com um valor justo, o cliente recebe sete miniaturas de 5ml + 1 Perfume de 60ml, que será escolhido ao final da divertida jornada olfativa da Fator 5. Além disso é oferecido uma carta roteiro que auxilia na hora da decisão final.


"É muito prazeroso ver o quanto essa jornada olfativa. É transformadora para nossos clientes, pois permite uma experiência de uso real do produto antes da escolha, já que qualquer perfume tem várias fases ao longo do dia e reage de forma diferente na pele de cada cliente." Carlos Eduardo Carvalho, diretor comercial da Fator 5
Empresas fora do Brasil também adotaram esta novidade, dispondo a experiência olfativa em seu site a Le Labo, fundada na cidade de Nova York e o Laboratorio Olfattivo criado na Itália, trabalham com diferentes valores e opções de Kits.


A finalidade das empresas citadas é que o consumidor conheça a fixação do produto, nota de corpo, saída e fundo. O que une todas elas? Além de trabalharem com ênfase na família olfativa do produto fazendo com que ele seja exclusivo de sua marca, elas se reinventarem em meio a tempos difíceis.

Compartilhar:

Matérias Relacionadas

26 de julho de 2023 Quorum leva Folclore para a Expotech, em Salvador/BA

Nos dias 24 e 25 de julho, estivemos presentes na Expotech, em Salvador/BA, onde apresentamos a […]

Leia mais
15 de maio de 2023 Quorum marca presença na ABISA Sudeste, em Campinas/SP

Nos dias 10 e 11 de maio, a Quorum esteve presente na 5ª edição da ABISA […]

Leia mais
20 de março de 2023 Quorum esteve presente na 3ª CLEAN FAIR e 9º Sindilimpe 2023

Nos dias 16 e 17 de março, a Quorum esteve presente na 3ª CLEAN FAIR e […]

Leia mais
3 de janeiro de 2023 Vídeo Institucional | Quorum 2023

A palavra que escolhemos para definir o ano de 2023 é Liberdade. Liberdade para traçar novas […]

Leia mais
Ver todas as notícias
image

Newsletter

Receba por e-mail matérias, guias com dúvidas frequentes e muito mais!